top of page

Desde 1903 cuidando cada vez melhor de você!

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube

Santa Casa de Bom Despacho Anuncia Abertura de Novo Centro de Referência em Tratamento de Queimados

A Santa Casa de Bom Despacho anuncia com orgulho a abertura do seu novo Centro de Referência em Tratamento de Queimados, que começará a funcionar no próximo semestre. Este centro especializado proporcionará atendimento avançado e dedicado às vítimas de queimaduras, beneficiando não só a população local, mas todo o estado de Minas Gerais. Este novo momento reforça o compromisso da instituição com a saúde e segurança da comunidade, sob a liderança competente da atual diretoria e administração.

Minas Gerais é pioneiro na estruturação de uma linha de cuidados para vítimas de queimaduras, um projeto iniciado há três anos pelo Grupo Técnico da Secretaria de Saúde, com apoio técnico do Hospital João XXIII e da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ). A Santa Casa de Bom Despacho, com sua administração visionária e comprometida, está na vanguarda dessa transformação, assegurando que a população receba cuidados de alta qualidade e fortalecendo a rede de assistência em Minas Gerais.


O Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), publicou uma resolução e uma deliberação que tratam do repasse de recursos financeiros para os Centros de Tratamento de Queimados Porte III na Rede de Atenção às Urgências e Emergências do Estado. Duas cidades foram contempladas, sendo elas Bom Despacho e Uberlândia.

De acordo com a resolução, os valores estabelecidos deverão ser utilizados para estruturação dos Centros de Tratamento de Queimados Porte III, obedecendo às regras de financiamento do projeto. Os recursos deverão ser utilizados para a aquisição dos equipamentos previstos no plano de trabalho aprovado, com o objetivo de estruturar a Linha de Cuidado de Assistência ao Paciente Queimado no âmbito do Sistema Único de Saúde de Minas Gerais (SUS/MG).


Com o recurso, a Santa Casa de Bom Despacho irá estruturar os leitos ainda no próximo semestre.


A Santa Casa de Bom Despacho será uma referência no Centro-Oeste nesta área, garantindo atendimento especializado e de alta qualidade às vítimas de queimaduras, fortalecendo ainda mais a rede de assistência em Minas Gerais.

131 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page