Desde 1903 cuidando cada vez melhor de você!

UTI da Santa Casa de Bom Despacho recebe título de Alta Conformidade pela ANVISA pelo segundo ano consecutivo, salvando mais de 1297 vidas.

Com imensa satisfação, a UTI da Santa Casa de Bom Despacho recebe pelo segundo ano consecutivo, neste mês de Abril, o título de Alta Conformidade na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em UTI, concedido pela ANVISA.  Segundo a Organização Mundial de Saúde o mês de Abril pela Segurança do Paciente, é mundialmente reconhecido por promoção de campanhas de conscientização, compartilhamento de práticas seguras e conhecimentos relevantes à Segurança do Paciente.O processo para a certificação de conformidade da ANVISA avaliou 21 indicadores de saúde, sendo todos apresentados e controlados em 100% dos pacientes na UTI da Santa Casa de Bom Despacho. Este reconhecimento é fruto do comprometimento incessante das Gestão Administrativa e toda Equipe Assistencial em garantir a excelência dos cuidados oferecidos aos pacientes.

Atuando com cerca de 50 na UTI, a equipe busca incessantemente capacitar-se e aprimorar os recursos disponíveis, promovendo um ambiente seguro e propício à recuperação dos pacientes. Acredita-se firmemente que a capacitação contínua e o compromisso diário com a qualidade dos serviços ofertados são fundamentais para alcançar e manter os mais altos padrões de segurança assistencial.

A UTI da Santa Casa de Bom Despacho foi a 20ª colocada em 192 instituições avaliadas no estado de Minas Gerais, sendo a 1ª colocada da regional entre 02 instituições que atendem as conformidades avaliadas.

Destaca-se com orgulho que, desde a inauguração da UTI, já foram salvas mais de 1297 vidas. Cada uma dessas vidas representa não apenas um sucesso individual, mas também o resultado do trabalho dedicado e incansável de toda Instituição.

Buscamos ser a principal referência em nossa macrorregião, destacando-nos pela excelência, inovação e compromisso. Oferecemos serviços acessíveis e de alta qualidade, moldando o futuro da nossa assistência em nossa comunidade. Como uma instituição filantrópica, a Santa Casa enfrenta desafios financeiros frequentes. No entanto, graças ao apoio da comunidade e ao comprometimento das equipes, a instituição consegue superar essas dificuldades e continuar oferecendo cuidados de qualidade para a população graças a todas as doações e apoio recebido da comunidade.

A Santa Casa de Bom Despacho enaltece esse título como mérito de um trabalho de excelência entre a Instituição, Comunidade e Município.  A segurança e a recuperação dos pacientes são sempre as coisas mais importantes. Nós nos preocupamos muito com vocês e estamos aqui para ajudar em tudo o que for necessário!