top of page

Desde 1903 cuidando cada vez melhor de você!

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
  • Youtube

Santa Casa de Bom Despacho pela segurança do paciente.


A Santa Casa de Bom Despacho, sempre comprometida com a qualidade da assistência centrada no paciente, realizou, nos dias 12 e 13 de junho, um evento especial organizado pelo Núcleo de Segurança do Paciente. O objetivo foi unir todos os colaboradores em torno de uma meta comum: melhorar a comunicação entre as equipes. Este evento destacou a importância crucial da segurança na comunicação entre profissionais e pacientes, buscando evitar eventos adversos e promover uma assistência à saúde de alta qualidade.



Durante o evento, contamos com a participação de todas as equipes da instituição, incluindo enfermagem, recepção, higienização, nutrição, psicologia, assistência social e administrativa. Uma comunicação efetiva, precisa, completa, sem ambiguidades e compreendida por todos é fundamental para reduzir o índice de eventos adversos, resultando na melhoria da qualidade da assistência ao paciente.



Tivemos a honra de receber a psicóloga Nayara Neves e alunos de psicologia da UNA, que palestraram sobre a importância do acolhimento e da comunicação eficaz entre profissionais e pacientes. Após a palestra, realizamos a dinâmica do "telefone sem fio", que enfatizou de forma prática a necessidade de uma comunicação clara e objetiva entre todos os envolvidos no cuidado ao paciente.



Acompanhe os momentos deste evento no vídeo a seguir e veja como a Santa Casa está comprometida em aprimorar a comunicação e a segurança no atendimento à saúde. Santa Casa de Bom Despacho, desde 1903 cuidando cada vez melhor de você!

84 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page